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Nossas Políticas

A postagem dos pedidos ocorrerá em até 3 dias, exceto nos casos de suspeita de fraude ou eventualidades como greves, paralisações de órgãos que se fazem necessários ao despacho do produto tais como, correios, aeroportos, aduana, polícia federal, etc.

Nos casos de troca ou defeito pode ocorrer do produto não estar disponível em nossos estoques e sujeito à indisponibilidade também nos estoques do fornecedor.

Caso isto ocorra, entraremos em contato com o consumidor, que poderá optar por aguardar a chegada do produto ou trocar por um similar.

Nos casos de erro de endereço ou destinatário ausente, o correio reenviará o produto à Chocomenta do Brasil, que entrará em contato com o cliente e enviará o produto à cobrar após confirmação deste.

OBS: Todos os prazos de entrega passam a vigorar a partir da confirmação do pagamento do pedido ou após o contato com o comprador (nos casos de reenvio). 

Nosso sistema de controle interno automaticamente envia um resumo da atual situação do pedido ao e-mail cadastrado na compra, toda vez que o "status do pedido" for alterado por algum de nossos departamentos, o comprador receberá um e-mail avisando. A reserva do produto escolhido em seu pedido será feita a partir dessa confirmação de pagamento, portanto, a disponibilidade seguirá a ordem das confirmações.  

 

Política de Troca

 A Chocomenta do Brasil garante a excelência da qualidade de seus produtos, mesmo assim, caso o produto comprado não corresponda às expectativas do consumidor, este poderá devolvê-lo seguindo as instruções de nossa política de troca, conforme segue:

01. O Produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.

02. O prazo para troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.

03. Nesse caso, todo ônus de envio, reenvio é por conta do cliente.  Nos casos de erro da Chocomenta do Brasil, a  troca será feita sem  causar ônus de envio ao comprador.  Este deverá proceder da seguinte forma:

- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento, comunicar e enviar o produto incorreto para a Chocomenta do Brasil a cobrar e assim que recebermos o produto, contataremos o cliente para comunicar sobre o envio do item correto.

 

Política de Devolução

 No caso de produtos com defeito de fabricação, basta seguir o seguinte protocolo:

01. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado do recibo de venda e/ou Nota Fiscal.

02. Se a Chocomenta do Brasil tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 7 dias. Caso não tenha pronta entrega, será verificado junto a nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto.

03. A Chocomenta do Brasil preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo. 

04. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Chocomenta do Brasil entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto a seu endereço.

05. A Chocomenta do Brasil isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido.